Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Paraíso do Tocantins conquistam primeiro lugar em projeto do Ministério Público

Notícias

Estudantes do Campus Paraíso do Tocantins conquistam primeiro lugar em projeto do Ministério Público

por Lúcia Gomes publicado: 14/08/2025 13h29 última modificação: 14/08/2025 13h29

Três estudantes do Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) conquistaram o primeiro lugar na categoria Melhor Relatório Prático de Cidadania do projeto Aprendendo Direito, Resgatando Cidadania, desenvolvido pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO). A premiação foi entregue na manhã da última terça-feira, 12, na sede do MPTO, em Palmas, e reconheceu o trabalho de estudantes que identificaram e ajudaram a resolver problemas nas comunidades

As vencedoras — Júlia Cristine Rodrigues Costa Freire, Karina Rodrigues dos Reis e Maria Gabriela Ferreira Mendes — participaram, ao lado de outros 120 estudantes de Palmas e Paraíso do Tocantins, de atividades que abordaram direitos e deveres do cidadão. Após essa etapa, realizaram fiscalizações em seus bairros para identificar possíveis violações, registrando as observações em relatórios encaminhados aos promotores de Justiça.

As demandas apontadas pelos estudantes resultaram em ações concretas para a melhoria das comunidades. Pelo desempenho, as estudantes do Campus Paraíso do Tocantins já haviam recebido, anteriormente, como parte da premiação, uma viagem ao Jalapão, e nesta terça receberam um notebook cada.

A cerimônia contou com a presença de autoridades do MPTO, além de estudantes e professores da Escola Estadual Cívico-Militar Maria dos Reis Alves Barros, de Palmas, que também participaram do projeto. Outros estudantes do Campus Paraíso também foram premiados, recebendo troféus de destaque em diferentes colocações e categorias.

O diretor-geral do Campus Paraíso do Tocantins, professor Fernando Morais Rodrigues, representou a instituição no evento, acompanhado do professor João Lira.