Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Pedro Afonso lançam jornal científico escolar on-line

Notícias

Estudantes do Campus Pedro Afonso lançam jornal científico escolar on-line

Ciência e linguagem

Projeto de iniciação científica resulta em jornal escolar digital
por Mayana Matos publicado: 22/12/2025 10h30 última modificação: 22/12/2025 10h39

Estudantes do Campus Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), produziram um jornal escolar científico no formato on-line, publicado na sexta-feira, 19 de dezembro. A produção do Jornal Folha-Teen é fruto do projeto de pesquisa contemplado no Edital nº 28/2025/REI/IFTO do Programa de Iniciação Científica do Instituto Federal do Tocantins (PIC/IFTO/CNPq).

"A criação do jornal tem como objetivo mediar o letramento científico e o desenvolvimento da aprendizagem das práticas de linguagem em leitura, escrita e oralidade durante as aulas de Língua Portuguesa no período escolar: agosto/2025 a junho/2026, período de execução do projeto de pesquisa", explicou a coordenadora do projeto, professora Leyciane Lima.

Todos podem acessar as produções feitas pelos estudantes das 2ª séries dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Informática para Internet. O jornal está acessível neste endereço eletrônico : https://jornalcientificoif.wixsite.com/folhateen

(Com informações da unidade)