Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO em Ação realiza atividades de conscientização e presta serviços à comunidade

Notícias

IFTO em Ação realiza atividades de conscientização e presta serviços à comunidade

Gurupi

O evento tem como objetivo integrar estudantes e servidores no ambiente educacional
por Thâmara Filgueiras publicado: 18/10/2016 17h33 última modificação: 17/10/2022 09h36
Exibir carrossel de imagens Participantes incentivaram doação de medula óssea

Participantes incentivaram doação de medula óssea

Um dia de palestras de conscientização foi realizado no Campus Gurupi, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), e teve como público-alvo os estudantes de todos os cursos ofertados na unidade. As atividades fizeram parte da programação do IFTO em Ação, evento realizado pela Coordenação de Apoio ao Ensino e à Aprendizagem do campus, que aconteceu no último dia 17.

Como forma de chamar a atenção dos participantes para o objetivo do “Outubro Rosa”, como é chamado este mês, os estudantes assistiram à palestra “Prevenção e combate ao câncer de mama”, ministrada pela assistente social Gláucia Carneiro, do Hospital Regional de Gurupi (HRG). Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer formas de prevenir acidentes e noções básicas de primeiros socorros, com o Major do 4º Batalhão Thiago Franco Santana.

Outro tema que foi abordado para os estudantes foi “Mercado de trabalho e suas oportunidades”, em uma palestra ministrada pela professora Maria Ronilda Lopes. E para quem ainda não tinha a carteira de trabalho teve a oportunidade de solicitar o documento. Além disso, o evento contou com apresentações culturais, e também abriu espaço para que fosse feito o cadastro de doadores de medula óssea.

O IFTO em Ação contou com a colaboração dos servidores Elton Leite, Edineia da Silva, Douglas Gomes, Milene Queta, Fernando França e Maria Millma Brito. De acordo com os colaboradores, o evento tem como objetivo integrar estudantes e servidores no ambiente educacional, promovendo relações interpessoais, e possibilitando o desenvolvimento da autonomia participativa.