Notícias
IFTO prorroga deliberação sobre calendário letivo
Enfrentamento ao coronavírus
O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio do Conselho Superior (Consup), deliberou nesta sexta-feira, 15, que a decisão sobre suspensão ou manutenção do calendário letivo será feita em reunião extraordinária, a ser realizada no próximo dia 25.
Tal decisão foi baseada nas solicitações apresentadas pelos conselheiros no que diz respeito ao cenário das aulas em meios digitais e avaliação dessas. Nesse sentido, a Pró-reitoria de Ensino (Proen) fará a compilação das pesquisas realizadas até o momento, para que seja enviado um relatório ao Consup. Sendo assim, as aulas em meio digitais continuam até a próxima deliberação.
Além dessa discussão, durante a reunião foi aprovado o relatório da experiência-piloto do trabalho remoto. O processo será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC), para análise, com o intuito de que a iniciativa seja transformada em programa de gestão.
A próxima reunião discutirá os pontos não abordados nesse momento e o Ofício Nº 1/2020/CODIR/REI/IFTO, que trata de medidas cabíveis a serem adotadas no que se refere à Programação Orçamentária 2020 quanto às despesas com pessoal ativo e inativo, benefícios e encargos a servidores e empregados públicos.