Notícias
JIFTO 2025 é aberto com homenagens, espírito esportivo e integração entre os campi
Educação e esporte
Na manhã desta terça-feira, 3 de junho, os Jogos Internos do Instituto Federal do Tocantins (JIFTO) foram abertos no Campus Araguatins. Mais de 600 estudantes atletas estão competindo em diversas modalidades, entre elas: futsal, handebol, basquete, voleibol, vôlei de areia, atletismo — provas de campo e pista, xadrez (individual e em duplas), tênis de mesa (individual e em duplas), natação e judô.
"Nós vamos fazer desse evento o maior evento de integração, vocês vieram aqui para se integrarem, se conhecerem e para se aproximarem. Vocês têm muito mais semelhanças do que diferenças, não importa a unidade da qual viemos. Todos somos IFTO e é isso que nós viemos aqui também aprender. Que tenhamos o melhor JIFTO da história dessa instituição e que certamente ficará marcado na memória de cada um de nós pela presença espiritual da Suanny conosco, e pelos inúmeros amigos que vamos conquistar durante esses dias", declarou o reitor Antonio da Luz.
Para a estudante atleta Luana Vitória, da equipe de handebol do Campus Araguatins, o clima é de muita exaltação, pois essa é a primeira vez que participa dos jogos. "Muitas expectativas com os nossos times, creio que o pessoal está voando. E vai dar muito certo a nossa participação!", pontuou a estudante.
"Iniciamos hoje o JIFTO, oficialmente, meu sentimento é gratidão! Gratidão a todos os envolvidos aqui, hoje eu espero só muita integração, amizade, coletividade e que vocês curtam bastante essa experiência na 13ª edição dos jogos. Somos todos IFTO", destacou o coordenador de Esportes do IFTO, Davi Aguiar.
Resultados e fotos
Quem quiser conferir as fotos dos jogos, basta acessar o Facebook do IFTO. Também é possível acompanhar os Resultados do JIFTO. A competição segue até a próxima sexta-feira, 6 de junho.
Homenagem
Durante a abertura do evento, a partida precoce da estudante atleta Suanny Diocrina de Melo Paé no dia 2 de junho foi citada, e foi lembrado o quanto ela estava se preparando para participar do JIFTO. Por isso, a comissão organizadora do evento decidiu manter o planejamento dos jogos como uma forma de homenagem à aluna que era tão participativa e presente. A lembrança emocionou os participantes, além disso reforçou o sentido coletivo e o espírito esportivo dos jogos internos.