Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Milton Flores assume direção-geral do Campus Paraíso do Tocantins

Notícias

Milton Flores assume direção-geral do Campus Paraíso do Tocantins

por Lúcia Gomes publicado: 28/05/2026 13h51 última modificação: 28/05/2026 14h01

O professor Milton Maciel Flores Júnior tomou posse, na manhã da última quarta-feira, 27, como novo diretor-geral do Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) para o quadriênio 2026-2030. A solenidade foi realizada no auditório da unidade e reuniu estudantes, servidores, autoridades, familiares e representantes da comunidade externa.

A cerimônia contou com apresentação cultural do grupo de dança e da banda do campus, além da presença da reitora do IFTO, professora Paula Karini Amorim; do prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais; do deputado estadual Júnior Geo; e do ex-diretor-geral da unidade, professor Fernando Morais Rodrigues.

Durante seu pronunciamento, a reitora Paula Karini Amorim destacou o papel social da instituição e reforçou que o IFTO vai além das gestões administrativas. “A grandeza do IFTO são as pessoas, servidores, estudantes e colaboradores. Estamos aqui para transformar histórias. Queremos ser construtores de futuros prósperos e iguais”, afirmou.

Ao assumir oficialmente o cargo, o professor Milton Flores relembrou sua trajetória no IFTO, iniciada como servidor do próprio Campus Paraíso do Tocantins, e reconheceu os desafios da nova gestão. “Iremos trabalhar para conquistar melhorias para o campus e para isso buscaremos parcerias para superar as dificuldades que surgirem”, destacou.

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, ressaltou a parceria entre o município e a instituição. Segundo ele, a Prefeitura tem orgulho de caminhar ao lado do IFTO e essa parceria deve se fortalecer ainda mais nos próximos anos.

Já o ex-diretor-geral do campus, professor Fernando Morais Rodrigues, agradeceu pela oportunidade de estar à frente da unidade nos últimos dois anos e destacou o trabalho realizado ao lado da equipe de sua gestão. Em sua fala, demonstrou orgulho pelas ações desenvolvidas durante o período em que esteve no cargo.

O deputado estadual Júnior Geo também participou da solenidade e enfatizou a importância do trabalho realizado pelo IFTO em todo o estado. O parlamentar afirmou que destina emendas parlamentares para os campi da instituição por reconhecer a seriedade e o bom uso dos recursos públicos. Além disso, parabenizou o novo diretor-geral e reafirmou sua parceria com o IFTO.

O professor Milton Flores foi eleito em 21 de outubro de 2025, durante a eleição para reitoria e direções-gerais do IFTO, que definiu os gestores para o quadriênio 2026-2030.