Notícias
NOTA INFORMATIVA
Informamos que o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) recebeu comunicação do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) — Seção Sindical IFTO, entidade sindical representativa dos servidores técnico-administrativos e docentes, da deliberação de deflagração de movimento grevista por tempo indeterminado, com início em 3 de abril de 2024.
O IFTO informa que o direito de greve é assegurado constitucionalmente e compete a cada servidor a adesão ao movimento. Nesse sentido, informa que as atividades institucionais terão sua continuidade no dia 3 de abril de 2024 e que a equipe gestora acompanhará todo o processo grevista, sua evolução e a adesão dos servidores ao movimento, para garantir o direito do servidor e a continuidade da prestação de serviços à comunidade.
A instituição, em reunião com representantes do sindicato, ocorrida nesta data, esclareceu que o movimento é legítimo e que a avaliação dos impactos do movimento de greve será contínua. Em conjunto, manifestaram a necessidade de manutenção dos serviços essenciais da instituição no decorrer do processo. A indicação desses serviços será realizada mediante informativo da equipe gestora ao sindicato.
Informamos ainda que a Seção Sindical Araguatins comunicou, após deliberação em assembleia, a não adesão ao movimento grevista neste momento.
Os gestores estão empenhados em manter o diálogo com a entidade sindical e com toda a comunidade do IFTO para que esse processo ocorra de maneira transparente e democrática.
Confira aqui a nota da íntegra.