Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade de Lagoa Confusão realiza acolhimento de estudantes para o segundo semestre

Ação ocorreu durante dois dias com a participação de veteranos e novatos
por publicado: 18/08/2023 09h38 última modificação: 18/08/2023 09h38

Nos dias 26 e 27 de julho os estudantes veteranos e novatos dos cursos de Técnico em Agricultura e Engenharia Agronômica, da unidade de Lagoa da Confusão do IFTO, participaram da programação do Acolhimento Estudantil 2023/2. As atividades contaram com a presença de servidores da unidade e de representantes da Reitoria.

No primeiro dia, direcionado a ambos os cursos, os participantes foram acolhidos com mensagens de boas-vindas na biblioteca, seguido pela abertura oficial do evento e apresentações da gestão do campus e da coordenação do Curso Técnico em Agricultura. Informações sobre a estrutura do campus, direitos dos alunos, assistência estudantil e outros tópicos importantes foram compartilhados, juntamente aos depoimentos de alunos veteranos.

No segundo dia, foram abordados temas como otimização do tempo de estudo e familiarização com os sistemas institucionais. O evento teve como objetivo acolher os estudantes, estabelecer laços entre a comunidade acadêmica e as equipes docentes, bem como fortalecer a conexão entre os estudantes, proporcionando informações essenciais para sua jornada educacional. A programação foi planejada em colaboração com diversos setores do campus, visando promover um ambiente de aprendizado positivo e encorajador.