Dissertações
FALAS DE UM POVO: PRÁXIS DA VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA
Cássia Maria de Souza Pereira (Autora); Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna (Orientadora); Khellen Cristina Pires Correia (Coorientadora)
UM PROGRAMA DE MONITORIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA FORMAÇÃO INTEGRAL E OMNILATERAL DOS ESTUDANTES DO PROEJA DO IFTO/CAMPUS PALMAS
Junisley Mundim de Oliveira (Autor); Weimar Silva Castilho (Orientador)
RODAS NA ESCOLA: Currículo Cultural da Educação Física desafios e possibilidades no Ensino Médio Integrado
Ana Mariza Honorato da Silva(Autora) e Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna (Orientadora)
Identifique-se: o uso educomunicativo da fotografia - com celular e o olhar do estudante sobre sua formação
Eliane Vieira de Ataides Valim(Autor) e Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna(Orientadora)
Educação Financeira: uma sequência didática para o Ensino e Aprendizagem de juros simples e compostos
Jair Curcino Monteiro(Autor) e Wallysonn Alves de Souza(Orientador)
O ensino de polinômios com o software GeoGebra
Divanez Alves Correia(Autor) e Wallysonn Alves de Souza(Orientador)
O uso da WebQuest na análise de erros matemáticos
Dinelise Sousa Santos(Autora) e Albano Dias Pereira Filho (Orientador)
Letramentos para construção da autonomia do Técnico de Nível Médio em Agropecuária: uma proposta Didática para o Ensino Híbrido da comunicação oral-argumentativa
Gleyde Ohana Ribeiro dos Santos(Autora) e Rivadavia Porto Cavalcante(Orientador)
Uso do Google Workspace para implementar sequências Didáticas
Dyego Pereira Lima(Autor) e Claudio de Castro Monteiro(Orientador)
TICWAY: uma Metodologia de Ensino auxiliada por Tecnologia
Rodrigo Antonio Magalhães Teixeira(Autor) e Claudio de Castro Monteiro(Orientador)
Pegadas da inclusão: um jogo de tabuleiro digital em Libras para o contexto do Ensino Médio Integrado
Edivaldo dos Santos Junior(Autor) e Jair José Maldaner(Orientador), Rivadavia Porto Cavalcante(Coorientador)
Uso da Robótica Educacional como suporte ao Ensino e Aprendizagem de Lógica de Programação
Paulo Ricardo da Silva Pontes(Autor) e Valci Ferreira Victor(Orientador) Claudio de Castro Monteiro(Coorientador)
Uma proposta de ensino para Educação Física no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional
Gabriela de Medeiros Cabral(Autora) e Jair José Maldaner(Orientador)
“Quem canta seus males espanta” Um caderno de atividades para o ensino da escrita e da oralidade no contexto de formação do técnico de nível médio.
Danilo Marcus Barros Cabral (Autor) e Rivadavia Porto Cavalcante (Orientador)
Utilização dos jogos didáticos para o Ensino Aprendizagem de conceitos estatísticos em uma turma de Ensino Médio Integrado
Islani Silva Maia(Autora) e Weimar Silva Castilho(Orientador)
A inserção e a formação omnilateral e integral do estudante surdo nas aulas de Física
Evaneide de Brito Feitosa Aguiar(Autora) e Weimar Silva Castilho(Orientador)
Química verde no Ensino Médio Integrado:Oficinas Temáticas
Gilberto Conceição Amorim(Autor) e Valci Ferreira Victor(Orientador)
A Contribuição da educação física na formação humana integral: Proposta de sequência didática para o ensino do voleibol no ensino médio integrado à educação profissional
Alex Gomes Carrasco (Autor) e Jair Jose Maldaner (Orientador).
Put it in Practice: um modelo didático para o ensino da comunicação oral em inglês na formação técnica de nível médio em eventos
Diana Barbosa Bernardelli de Rezende (Autora) e Rivadavia Porto Cavalcante (Orientador).
Feiras de economia solidária como espaço didático-pedagógico a Educação Profissional e Tecnológica
Eliscleia Alves da Silva (Autora) e Raimundo Laerton de Lima Leite (Orientador).
Sala de aula invertida: O uso da videoaula no ensino de sociologia
Ibanes Alves Castro (Autor) e Weimar Silva Castilho (Orientador).
A WEBQUEST como ferramenta tecnológica da aprendizagem baseada em problemas: proposta de aplicação ao estudo do biogás no curso técnico em meio ambiente
Inês Maria de Castro Garção Oliveira (Autora) e Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna (Orientadora).
APLICATIVO FinCalc: uma Estratégia Educativa para Aprender Matemática Financeira
Josenilma da Silva (Autora) e Valci Ferreira Victor (Orientador).
A prática educomunicativa na formação integral: a produção de podcast no IFTO Campus Araguatins
Kelinne de Guimarães (Autora) e Weimar Castilho (Orientador).
Monitoria fácil: pesquisa, análise e proposta de uma sequência didática inovadora
Talita Helena da Costa Brandão (autora) e Cláudio Costa Monteiro (orientador)
Trilhas ecológicas como recurso didático para a Educação Ambiental: integrando Geografia e Educação Física
Chera Rosane Leles de Bessa (autora) Khellen Cristina Pires Correia (orientadora)
A saúde mental no Ensino Médio Integrado: oficinas de resiliência como uma proposta de omnilateralidade
Iule Lourraine da Silva Landinho (autora) Marcelo Rythowem (orientador)
O USO DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS NA ABORDAGEM DA ORIGEM DO UNIVERSO E DA VIDA NA FORMAÇÃO INTEGRAL
Kleiton Dias Meireles (Autor) Weimar Silva Castilho(Orientador)
ORIENTAÇÃO EDUCACIONALE A ORGANIZAÇÃO DA ROTINA DE ESTUDO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AOS CURSOS TÉCNICOS NO IFTO CAMPUS ARAGUAÍNA
Cleonice de Oliveira Ramos (autora) Rodrigo Carvalho Dias (orientador)
Itinerários adaptativos para acolhimento dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Paraíso do Tocantins - IFTO.
Maria Goretti Pereira Nogueira (autora), Claudio de Castro Monteiro (orientador).
Sequência didática baseada nas unidades de ensino potencialmente significativas no curso de extensão de introdução à consciência ambiental
Valquíria Guimarães de Oliveira (Autora) Claudio de Castro Monteiro (Orientador)
UM OLHAR SOBRE AS EMOÇÕES E SENTIMENTOS NOS PROCESSOS DE SAÚDE MENTAL, DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Silvânia Gomes da Costa (autora) Valci Ferreira Victor (orientador)
PRÁTICAS EDUCATIVAS EM PROMOÇÃO DE SAÚDE MENTAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRAD
Elaine de Souza Sena Meireles (autora) Marcelo Rythowem (orientador)
E-BOOK INTERATIVO COMO FERRAMENTA PARA UMA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL COM BASE NO PROJETO DE VIDA
Marinara Cabral dos Santos (Autora); Raimundo Laerton de Lima Leite
Leitura, produção e autoria do gênero informativo multissemiótico da esfera do agro: Caderno de orientação pedagógica para o ensino de língua portuguesa no ensino médio integrado
Valteson Cleiton Prereira (Autor) Rivadávia Porto Cavalcante (Orientador)
Prática de educação ambiental no contexto da educação profissional e tecnológica
Cristina Vieira da Costa (autora) Rosa Maria Machado de Sena (orientadora), Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna (coorientadora)
ANÁLISE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA A PARTIR DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - PNE: OBSERVATÓRIO DO PNE NO IFTO
Jeffirson Ramos da Silva (autor) Jair José Maldaner (orientador)
INTERFACE ENTRE A FAMÍLIA E O IFTO “UM OLHAR SOBRE A PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL”.
Roseni Alves Arruda Terra (autora), Jair José Maldaner (orientador)
Ensino de inglês no Ensino Médio Integrado: práticas de letramentos mediadas pelo gênero song lyrics - possibilidades educativas e formativas por um manual propositor de atividades
Viviane Graziele Metzhka (autora) Rivadávia Porto Cavalcante (orientador)
PRÁTICAS RESTAURATIVAS COMO PREVENÇÃO AO BULLYING NO ÂMBITO ESCOLAR: EXPERIÊNCIA NO IFTO CAMPUS ARAGUATINS
Vanessa Pereira Costa (autora), Marcelo Rythowem (orientador)
EDUCAÇÃO FINANCEIRA ALÉM DA ESCOLA: PARA UMA FORMAÇÃO INTEGRAL E OMNILATERAL
Francisco César de Souza (autor) Rodrigo Carvalho Dias (orientador)
PRÁTICA DE LEITURAS E LETRAMENTOS PARA ALÉM DA PALAVRA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Vanilda Salustiano da Silva (Autora), Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna (Orientadora), Dr. Rivadávia Porto Cavalcante (coorientador)
FERRAMENTAS PARA CONHECER E RECONHECER A HISTÓRIA E MEMÓRIA IMAGÉTICA DO IFPI - MUNICÍPIO DE CORRENTE (PI)
Tefischer Huanderson Soares e Sousa (autor), Marcelo Rythowem (orientador)
Acompanhamento Educacional e Organização da Rotina de Estudo de Estudantes do Curso Técnico em Redes de Computadores Integrado ao Ensino Médio do IFTO - Campus Araguatins/TO
Elizangelia Carvalho Freire (autora) Raimundo Laerton de Lima Leite (orientador)
CONTO AFRO-BRASILEIRO: uma possibilidade de motivação para leitura e prática da escrita no ensino médio da Educação Profissional e Tecnológica
Carmina Viana de Paula do Vale (autora), Khellen Cristina Pires Correia Soares (orientadora)
PROEJA-FIC: NARRATIVAS DE ESTUDANTES CONCLUINTES E EGRESSOS SOBRE A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA PARA UMA PROPOSTA DE MATRIZ CURRICULAR INTEGRADOR
Wilson Barbosa Alves (autor), Rodrigo Carvalho Dias (orientador)
MATEMÁTICA FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA PARA UM CURSO DE EXTENSÃO
Sílvia Daniele Rocha Ferreira (autora), Claudio de Castro Monteiro (orientador)
UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA UTILIZANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Madalena Varzinha Ferreira Melo (autora); Wallysonn Alves de Souza (orientador)
EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS: ESTUDO DA POLITICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO IFTO
Marilza Aparecida de Oliveira Teixeira Maciel (autora); Khellen Cristina Pires Correia Soares (orientadora)
ACESSE – CHATBOT EDUCACIONAL NO CONTEXTO DO IFTO/PALMAS
Rosalvo Carvalho Neto (autor); Valci Ferreira Victor (orientador)
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA OS CURSOS TÉCNICOS EM SAÚDE: UMA ABORDAGEM SOBRE AS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
Aline de Souza Silva (autora); Rosa Maria Machado de Sena (orientadora)
ACOLHIMENTO E INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UM ROTEIRO PEDAGÓGICO PARA ORIENTAÇÃO DE ESTUDANTES INGRESSANTES
Jacqueliine Pilger Effgen ( Autor); Valci Ferreira Victor (Autor)
CHATBOTS COMO FERRAMENTA DE ACESSO À EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL: A BUSCA PELA EFICIÊNCIA E EFICÁCIA NAS AÇÕES AFIRMATIVAS DO PROCESSO SELETIVO DO IFTO CAMPUS PALMAS
Mariano Felipe Oster (Autor), Weimar Silva Castilho (Orientador)
SOCIALIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS INGRESSANTES DO IFTO: ACOLHIMENTO, INTEGRAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Deine Danielle Lelis Gori (autora); Weimar Silva Castilho (orientador)
JORNAL ESCOLAR: UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
Hugo Rivas de Oliveira (autor); Raimundo Laerton de Lima Leite (orientador)
EVENTO CIENTÍFICO COMO FERRAMENTA POTENCIALIZADORA DA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Washington Luiz da Silva (autor), Wallysonn Alves de Souza (orientador)
A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINOAPRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Vanderlei de Souza Marques (autor); Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna (Orientadora)
NÚCLEO DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS (NAPNE) NO IFTO: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL
Ismael Aires Matos (autor), Jair José Maldaner (orientador)
A SUSTENTABILIDADE NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL: UM DEBATE A PARTIR DO CURSO DE CONTROLE AMBIENTAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS - CAMPUS PALMAS
Marli Cristina Oster da Rocha (autora); Jair José Maldaner Orientador
A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO CRÍTICA: UM APLICATIVO EDUCACIONAL MEDIADO PELO GÊNERO RESENHA
Marlice Vera Wolff Barros (Autora)ç Rosa Maria Machado de Sena (Orientadora); Rivadavia Porto Cavalcante (Co-orientador)
A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO CRÍTICA: UM APLICATIVO EDUCACIONAL MEDIADO PELO GÊNERO RESENHA
Marlice Vera Wolff Barros (Autora)ç Rosa Maria Machado de Sena (Orientadora); Rivadavia Porto Cavalcante (Co-orientador)
DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS LEITORAS DE ALUNOS CEGOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: CADERNO DE ORIENTAÇÕES PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS MEDIADAS POR TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
Elizabete Nonato Ferreira Lima (autora); Rivadávia Porto Cavalcante (orientador)
A TEORIA DA ATRIBUIÇÃO DA CAUSALIDADE (TAC), A MOTIVAÇÃO E AS TIC’S COMO ALIADAS NO PROCESSO DE PERMANÊNCIA E ÊXITO DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Lorena Lopes da Costa (autora); Valci Ferrreira Victor (orientador); Rosa Maria Machado de Sena (co-orientadora)
Contribuições para a formação integral no ensino médio do IFTO – campus Araguatins: sob o olhar da valorização da cultura africana e afro-brasileira
Ivone Nunes da Cruz (autora); Raimundo Laerton de Lima Leite (orientador)
FORMAÇÃO MAKER APLICADA À CRIAÇÃO DE OBJETOS EDUCACIONAIS
Hugo Cavalcante Lima (autor); Wallysonn Alves de Souza (orientador)