Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO disponibiliza cursos gratuitos de nivelamento de Língua Portuguesa e Matemática

Ensino

Aulas estão disponíveis youtube e podem ser acessadas pela comunidade escolar/acadêmica
por Kelinne Guimarães publicado: 25/04/2024 10h04 última modificação: 25/04/2024 10h04

A dificuldade de aprendizagem nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática é um dos fatores que contribuem para evasão escolar. Assim, como uma estratégia voltada à promoção da permanência e êxito dos seus estudantes, o IFTO disponibilizou cursos gratuitos de Língua Portuguesa e Matemática, que podem ser acessados no canal oficial do CREAD/IFTO no youtube, endereço: https://ifto.edu.br/cread/objetos-de-aprendizagem, por toda a sua comunidade escolar/acadêmica.

Os cursos foram elaborados pela Pró-reitoria de Ensino (PROEN) do IFTO e gravados pelos Responsáveis Técnicos do respectivo Núcleo Docente Articulado (NDA), sob supervisão da PROEN, Diretoria de Gestão Educacional (DGE) e Centro de Referência de Educação a Distância (CREAD). O curso de Língua Portuguesa é ministrado pela professora da unidade de Gurupi, Mônica Guimarães, e o de Matemática é ministrado pelo professor da unidade de Araguatins, Anderson Brasil.