Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade de Lagoa da Confusão promove 1º Interclasse

Unidade de Lagoa da Confusão promove 1º Interclasse

Participaram estudantes, servidores e comunidade
por Mayana Matos publicado: 20/06/2022 14h30 última modificação: 19/10/2022 11h19

O 1º Interclasse da unidade de Lagoa da Confusão, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) foi realizado nos dias 8 e 9 de junho de 2022.

A competição esportiva contou com a participação dos times masculino de futsal do curso superior em Engenharia Agronômica: 1º período, 3º período, 5º período e 7º período. Também participou o time do curso técnico em Agricultura (reuniram alunos de todos os módulos) e ainda o time dos servidores. O time feminino de futsal (misto entre servidores e alunas) também participou de disputa com um time convidado da cidade.

"Além dos benefícios para a saúde com a prática esportiva, eventos como este são importantes para a integração dos alunos e colaboradores e maior senso de pertencimento a instituição. Ainda, são fundamentais e exitosas para a permanência dos estudantes nos cursos", afirmou o gerente de Ensino, Edmar Vinicius.

"Foi um momento de muito interação e participação dos estudantes e servidores. Na quadra, trouxe um olhar diferente, de aproximação entre todos. Foi uma oportunidade também de, através do esporte, torná-los protagonista. Foi um evento muito positivo para todos", disse a assistente de aluno, Kamila Sardinha. Veja os resultados:

Classificação Masculino:
1º lugar: 1º Período - Engenharia Agronômica
2º lugar: 3º Período - Engenharia Agronômica
3º lugar: 5º Período e Técnico em Agricultura.

Classificação Feminino:
Time IFTO - 1º lugar